sábado, 30 de julho de 2016

OS NOVE PRECEITOS DO BUSCADOR





OS NOVE PRECEITOS DO BUSCADOR


ATITUDES

1 Em todas as coisas seja um· ponto de interrogação vivo, pois toda adesão a qualquer dogma se oporia ao seu progresso interior e posterior.

2 Escute somente a voz do seu Mestre Interior. Toda autoridade exterior não pode deixar de ser efêmera.

3 Seja sempre modesto em tudo o que empreenda e não tire vantagem de suas descobertas.


MÉTODO

4 Além da Razão, saiba que a intuição lhe revelará num lampejo a resposta que estiver buscando desesperadamente há muito tempo.

5 Distinga sempre a atualidade revelada pela lei das vibrações e a Realidade que é produto exclusivamente da sua consciência.

6 Se pela medição você deve encontrar as leis do mundo material, não esque­ça que pela experiência interior encontrará as do mundo espiritual.


OBJETIVOS

7 Para compreender as leis da Vida, não bastará perscrutar o infinitamente pe­queno ou o infinitamente grande, mas será necessário sobretudo que você questione os fins a que esteja servindo.

8 A Luz surgirá como Aton no horizonte, pois, para todo ser humano, alcançar o Conhecimento total pela iluminação é o objetivo supremo.

9 O Amor é o valor supremo de toda a humanidade. Você, então, que preten­de alcançar mais conhecimento, trabalhe pela comunidade dos homens, seus irmãos, e a ela sirva, pois você mesmo não é mais que um servidor da Cons­ciência Cósmica.


Fonte: O Rosacruz, jan/fev/mar 1994, nº 207. Curitiba: AMORG-GLP, 1994. p. 21 e 22.



Nenhum comentário:

Postar um comentário